O projeto TYCA põe em prática abordagens digitais focado em criar sinergias entre os setores criativos e culturais, educação e tecnologia, com o objetivo de aumentar as habilidades digitais dos jovens e ajudar a garantir que os sistemas educacionais e as organizações culturais aproveitem ao máximo as novas tecnologias a fim de aumentar a empregabilidade da nova geração, no espírito de alcançar as prioridades Erasmus+ e melhorar a transformação educacional digitalmente em curso desencadeada pelo CОVID19.
✱ Trabalhadores juvenis em organizações culturais/criativas e artistas.
✱ Jovens de 18 a 30 anos, especialmente de origem desfavorecida (incluindo desempregados, imigrantes recém-chegados e jovens refugiados, jovens que abandonaram a escola precocemente, etc.) dispostos a trabalhar no setor cultural ou seguir uma carreira no campo artístico. jovens que busca adquirir conhecimentos e habilidades necessárias para garantir seu sucesso em ambientes profissionais e jovens com formação educacional em estudos humanitários.
✱ Partes interessadas: Organizações culturais, decisores políticos, autoridades locais e regionais, mercado de trabalho que beneficiará jovens alfabetizados digitalmente através da oferta de aprendizagem não formal de alta qualidade.
✱ Equipar jovens trabalhadores da indústria criativa e artistas com técnicas de gerenciamento de projetos adaptáveis para projetos culturais/criativos, a fim de alcançar um maior impacto sobre os jovens.
✱ Explorar as formas de empreendedorismo nas indústrias culturais e criativas, delineando os caminhos do freelancer, empresa social, NGОs, empresas privadas juntamente com o papel das instituições públicas como partes interessadas.
✱ Aumentar o alcance digital das organizações para aumentar a participação dos jovens em atividades culturais e vinculá-la com a importância do diálogo intercultural e da consciência europeia.
✱ Estimular a criatividade dos jovens e proporcionar uma forma de reconhecê-la através da ferramenta digital ‘Medidor de Criatividade’ que desenvolve a prática do trabalho juvenil no campo cultural.
✱ Reforçar o intercâmbio de boas práticas das entidades envolvidas nos campos cultural e criativo.
Por meio da nossa cooperação transnacional, estamos a trocar boas práticas e ideias, desenvolvendo a capacidade de jovens trabalhadores e criadores. Espera-se que este processo continue durante todo o projeto, que contém múltiplas atividades.