Os objetivos específicos do projeto foram:
1. Capacitar e desenvolver as competências dos trabalhadores juvenis para definir e liderar planos de divulgação significativos para um trabalho impactante com os jovens.
2. Aumentar o nível das habilidades digitais dos trabalhadores juvenis sobre como usar as ferramentas de TIC no planejamento e liderança de atividades digitais de trabalho juvenil em seu trabalho diário com os jovens.
3. Aumentar as seguintes habilidades dos participantes: Aprender a consciência, Comunicação Eficaz, Falar em público, Resolução de Problemas, Criatividade, Gestão de Conflitos.
4. Melhorar a qualidade do trabalho juvenil e aprimorar o papel dos trabalhadores juvenis e NGОs como facilitadores sociais.
Os participantes aprenderam como montar uma estratégia de comunicação digital, como otimizar o engajamento por meio de canais de SM e como criar conteúdo relevante usando storytelling e outras ferramentas como o Canva 💻
A aprendizagem teórica foi aplicada na criação de campanhas digitais experimentais para vários eventos culturais, como um festival de música, uma exposição fotográfica, uma conferência sobre política cultural e um curso de formação. Os participantes trabalharam em equipas multiculturais usando o modelo GAMMMA+ na construção de estratégias e compartilhamento de práticas a partir de suas próprias experiências 📲
As atividades centraram-se numa variedade de temas relacionados com estratégias de comunicação digital para organizações culturais:
✱ Aumento da capacidade de planejar e liderar atividades culturais digitais e significativas para os jovens;
✱ Capacitado para explorar plenamente todos os potenciais da educação digital e ferramentas digitais para oferecer educação cultural e artística;
✱ Conhecimento aprimorado do uso de diferentes ferramentas digitais, fazendo-os entender que tipo de habilidades são necessárias em diferentes contextos.